Uma história de tradição e saber.
Fundada em 1956, a Adega São Mamede da Ventosa é uma estrutura que se dedica à produção e comercialização de vinhos numa paisagem única ao norte de Lisboa.
Está localizada a 30 minutos de Lisboa e bem próxima do extenso areal da praia de Santa Cruz. Esta é uma região ímpar, de forte paisagem rural e de marcada influência atlântica, destacando-se os vinhos brancos, rosés e tintos.
Com uma área aproximada de 2.000 hectares de vinha e uma produção média de 20 milhões de litros ao ano, somos a adega com maior produção a nível nacional, apresentando ao consumidor vinhos de excelente relação qualidade preço.
Aqui, onde a terra se liga ao mar, produzimos vinhos vibrantes, de caráter autêntico e frescura ímpar.
A uva que compõe os vinhos provém de vinhas plantadas em encostas suaves junto ao mar, no coração de uma região com denominação de origem. Lá a vinha desenvolve-se sem recurso de rega, o que permite elevar as particularidades de cada casta ao mesmo tempo que se preservam os recursos hídricos.
A Adega São Mamede da Ventosa é um dos mais notáveis projetos vitivinícolas do Oeste de Portugal, com uma histórica identidade cooperativista. Fundada em 1956, dedica-se à produção e comercialização de vinhos de qualidade, acessíveis ao consumidor, que expressam as tradições portuguesas ligadas ao culto da vinha e do vinho.
Têm como herança a autenticidade das tradições vitivinícolas e o dinamismo dos que ousaram fazer crescer o projeto até à dimensão que tem hoje. É esta herança que motiva a equipe atual a continuar a criar história. Lado a lado com os associados, com o compromisso de continuar a promover o desenvolvimento da região e a honrar aquilo que de melhor oferecem ao consumidor. É que tão valioso como o legado é o compromisso com as gerações futuras.